Aeronaves do Grupamento Aéreo (Graer) da Polícia Militar da Bahia e da Casa Militar do Governador (CMG) iniciaram, às 7h desta quarta-feira (3), a 6ª fase da Operação de Distribuição de Vacinas contra o novo coronavírus. Quarenta e duas cidades da Região Metropolitana de Salvador (RMS) e do interior receberão 88.130 doses do imunizante do Butantan.
Cinco aviões e quatro helicópteros foram empregados. A previsão de entrega da última carga é às 13h, em um município da região sudoeste da Bahia. “Somos o estado que tem atuado com mais celeridade nas distribuições dos imunizantes. A determinação do governador Rui Costa é que as vacinas cheguem o mais rápido possível, otimizando as aplicações e salvando vidas”, destacou o coronel Carvalho da CMG, coordenador da Operação do Transporte Aéreo de Vacinas.
Aeronave que transportava vacinas colide com animais em Ibotirama
Na manhã desta quarta-feira (3), uma das aeronaves empregadas pelo Governo do Estado na logística de distribuição de vacinas contra Covid colidiu com dois animais ao pousar no aeródromo de Ibotirama.
Os ocupantes do avião não ficaram feridos e não houve danos ao material que estava sendo transportado. Também não houve interrupção na entrega das vacinas.
CN | Informações SECOM