O Município de São Domingos um dos 20 que compõem o território do sisal completou na última quinta-feira, 25, um ano do registro de primeiro caso confirmado de infecção pelo novo Coronavírus (Covid-19). Um idoso que tinha chegado de São Paulo onde esteve visitando os filhos. Na ocasião em todo estado da Bahia tinha a confirmação de apenas 84 casos (relembre).
Um fato curioso é que a partir da repercussão criou um clima de tensão em todos os municípios da região, principalmente Valente, Santaluz e Coité, onde haviam supostos contactantes, não demorou muito muitos municípios decretaram toque de recolher. O idoso ficou isolado, não apresentou sintomas graves e após cumprir a quarentena foi recuperado. São Domingos ficou exatamente 60 dias até registrar um novo caso, enquanto os municípios da região anunciavam os primeiros.
O primeiro município a registrar caso de covid-19 do território fecha um ano com um dos menores índices, de acordo com o boletim de sexta-feira, 26, 703 casos confirmados, destes, 687 estão recuperados, 6 pessoas morreram (pouco mais de 1% de taxa de letalidade).
Atualmente 10 pessoas estão com vírus ativos e nenhuma internada. Dezessete são casos suspeitos.