Flu de Feira e Bahia empataram em 1 a 1 na tarde deste domingo,21, em uma partida morna disputada no Joia da Princesa, em Feira de Santana, pela 6ª rodada do Campeonato Baiano. O time da capital teve dificuldades de criação, diante de um adversário que ajustou sua marcação e se fechou no decorrer da partida. Os gols foram marcados por Ronaldo, pelo Bahia, e Guilherme Quijingue, pelo Flu.
Primeiro tempo
O jogo era do Bahia até os 22 minutos. O Tricolor da capital abriu o placar logo aos três, com Ronaldo, e dominou os minutos iniciais. Parecia que seria uma partida sem sustos, até Guilherme Quijingue marcar um golaço aos 22 minutos: ele aproveitou a cobrança de escanteio poderia cruzar na área, mas arriscou o chute e surpreendeu o goleiro Júnior. O Bahia sentiu o gol e o Flu, antes espaçado, passou a se fechar. Com isso, o time de Cláudio Prates até manteve a posse, mas voltou a ter problemas de criação pelo meio e parecia não saber o que fazer com a bola.
Segundo tempo
Os 30 minutos iniciais do segundo tempo foram sofridos de assistir, dada a escassez de criatividade das duas equipes. Foi somente no terço final do jogo que as chances começaram a surgir – a maioria delas, do Bahia. Chrystian poderia ter aproveitado bom cruzamento de Felipinho aos 22, mas não alcançou. As melhores chances saíram dos pés de Raniele, que mandou uma bomba aos 31 e obrigou Andrade a fazer uma bela defesa, e mandou pra fora, por muito pouco, dois minutos depois.
Ruim para os dois
O empate não ajuda ninguém nesta rodada. O Bahia, que pretendia entrar no G-4, estaciona em 6º, com seis pontos – o Vitória da Conquista, 4º, tem um pontos a mais e um jogo a menos. O Flu de Feira segue em 8º, com cinco pontos.
Próximos jogos
O Flu de Feira volta a campo no dia 4 de abril, quando enfrenta o Jacuipense, pela 7ª rodada do Campeonato Baiano. No mesmo dia, o Bahia recebe o Atlético de Alagoinhas.