Os músicos coiteenses finalmente estão tendo algo para comemorar nesta pandemia. Depois de mais de um ano sem a realização de shows e depois de várias reuniões com os gestores públicos, finalmente receberam uma boa notícia. A categoria produziu um vídeo que circulou em redes sociais na semana passada com pedido de ajuda.
Denominado Coité Live Music, o Projeto de autoria do Executivo Municipal foi aprovado na Câmara Municipal por unanimidade.
A ideia foi elaborada com a participação de músicos, visando promover uma programação virtual, com shows e apresentações musicais de artistas coiteenses, através da internet, com contratações de bandas e grupos, além de serviços de estrutura de iluminação, sonorização, gerador e transmissão, da mesma forma como algumas bandas e cantores da Bahia e do Brasil, até mesmo de Coité realizaram no início da pandemia, mas não eram cobrados cachês.
Uma comissão será formada para discutir a execução do projeto, que deve começar brevemente. A programação será definida e os shows ocorrerão nos finais de semana, com transmissão nas plataformas oficiais da Prefeitura de Coité.
O prefeito Marcelo Araújo usou a redes sociais e mostrou-se bastante feliz pela aprovação do Projeto, segundo ele, os músicos foram os primeiros a sofrerem as consequências da pandemia e certamente serão os últimos que voltarão a trabalhar. “O pessoal me procurou, me apresentou as dificuldades, nos sensibilizamos com a situação deles, discutimos valores, desenvolvemos o projeto de lei, enviamos a Câmara e graças a Deus tivemos o apoio incondicional de todos os vereadores. Isso significa que todos foram sensíveis a causa e deram uma demonstração de democracia e sobretudo de maturidade, colocando os interesses das pessoas, do coletivo, acima dos interesses individuais e políticos”, disse o prefeito.