Confiança e Vitória entraram em campo na tarde desde sábado, 27, para duelo pela Copa do Nordeste, realizado no Barretão, em Lagarto interior de Sergipe. Isso porque o gramado da Arena Batistão ainda passa por reparos. Os times não conseguiram mexer no placar. Foi um primeiro tempo mais movimentado e com boas chances para os dois lados. Na volta do intervalo, houve muitas substituições e uma intensidade ofensiva bem menor. No fim das contas, um empate que pode tirar as equipes da zona de classificação a depender dos outros resultados.
Primeiro tempo
Logo no primeiro minuto de jogo, David limpou a marcação e tentou marcar por cobertura, mas o goleiro do Confiança, Rafael Santos, defendeu sem grandes problemas. Minutos depois, o Dragão perdeu Nirley, que precisou ser substituído por lesão. Isaque entrou no lugar dele. Os zagueiros é que construíram as jogadas mais interessantes do time sergipano, primeiro com o paraguaio Nery Bareiro, que obrigou Lucas Arcanjo a faEr ótima defesa; depois, Isaque quase fez de cabeça. Caíque Sá também criou outra boa oportunidade para os azulinos, errou o alvo na hora de finalizar. Do lado do Vitória, João Pedro esteve cara a cara com Rafael Santos, que acabou levando a melhor. Rafael Prata tentou de falta, mas a bola foi para fora. Antes do fim do primeiro tempo, Ygor Catatau chutou cruzado e a bola passou bem perto da meta proletária. O primeiro tempo terminou com o placar zerado.
Segundo tempo
No segundo tempo, o zagueiro paraguaio Nery Bareiro subiu mais alto que a defesa do Vitória e cabeceou no meio do gol, mas o goleiro do Leão fez boa defesa. Foi um segundo tempo com ritmo bem mais lento que a primeira parte da partida, com pouca ofensividade dos dois lados. Os dois treinadores promoveram diversas substituições tentando mudar o panorama do confronto. David, após bom passe de Pedrinho, finalizou de primeira para fora. Dois minutos mais tarde, Gabriel Bispo derrubou Lucas Barcelos, evitou um ataque promissor do Confiança e foi expulso. Nos minutos finais, o Dragão ainda buscou o resultado positivo e Caíque Sá fez fila e concluiu com perigo, mas fora da meta. E o embate terminou mesmo sem ninguém alterar o placar.
Como fica
O Confiança chegou aos sete pontos e continua na quarta colocação do Grupo A. O Vitória somou seu novo ponto e subiu para terceiro colocado do Grupo B. Ambas as equipes podem sair do G-4 a depender de combinação de resultados até o fim da rodada.
O Confiança volta a jogar no dia 5 de abril contra o Botafogo-PB, às 19h30, no Almeidão. Um dia antes, o Vitória recebe o Treze-PB, às 18h, no Barradão.
Fonte: Globo Esporte