Seis pessoas ficaram feridas e uma morreu no desabamento de um prédio em obras, no início da tarde de sexta-feira (19), no bairro São José, em Franca (SP).
Segundo informações apuradas no local pela EPTV, afiliada da TV Globo, o acidente aconteceu no cruzamento da Rua Rio Grande com a Avenida Doutor Ismael Alonso y Alonso, onde está sendo erguida a nova sede do Serviço Social do Comérci- SESC Franca. Uma laje a 12 metros de altura teria cedido, atingindo os operários.
Por conta do acidente, o entorno da área onde está o prédio foi interditado.
As outras seis pessoas foram levadas à Santa Casa. Segundo o boletim médico divulgado pelo hospital, uma delas, um rapaz de 25 anos, foi internado na unidade de terapia intensiva (UTI) em estado grave. As outras cinco vítimas, com idades que vão de 35 a 57 anos, passam por atendimento de emergência, mas o quadro de saúde é considerado estável.
Em nota, o Sesc São Paulo lamentou o acidente ocorrido e informou que está apurando os fatos. “A instituição está à disposição para prestar suporte às vítimas e seus familiares. Novas informações serão divulgadas em breve.”
De acordo com o Blog do Dida Negrão de Serrinha-BA, o serrinhense natural do povoado Tanque, identificado como José Baldoino de Jesus , “Cabo Dé”, foi a vítima fatal, um dos colegas que estava com ele no momento do acidente foi Rafael de Jesus “Rafa goleiro”, Cabrito do Tanque Grande, como é conhecido o também serrinhense, ele teve a perna fraturada.
Redação CN * informações G1/Dida Negrão