O Município de São Domingos foi o primeiro do território do sisal a registrar caso confirmado da Covid-19, isto em 27 de março do ano passado e de lá para cá por alguns momentos registrou uma quantidade relativamente alta para a realidade do município, mas depois de quase um ano está com um dos menores índices entre os 20 municípios que compõem o território.
Ao todo até segunda-feira, dia 15, o município registrou 679 casos positivos, destes, 660 estão recuperados, 14 casos ativos, um deles internado, 13 aguardando resultados e seis óbitos.
Mas como medida preventiva o prefeito Ilario Carneiro, se reuniu na segunda-feira com secretários, vereadores, representantes da saúde, de igrejas e do comércio local, para definir novas medidas de enfrentamento a Covid-19 no município. O gestor discutiu com os representantes a respeito da atual situação do sistema de saúde do Estado, que enfrenta dificuldades com a superlotação e ausência de leitos UTI’s e ressaltou a importância de se estabelecer medidas de combate mais rigorosas, a fim de evitar o aumento dos casos em São Domingos.
“A ampliação das medidas é uma ação preventiva e fundamental nesse momento e visa garantir a segurança das pessoas, pois diminui as possíveis aglomerações e o risco maior de contágio pelo coronavírus na nossa cidade, evitando assim danos para a nossa população” explicou ele.