Depois de anunciar a contratação do zagueiro argentino Germán Conti, o Bahia oficializou o terceiro reforço para a temporada 2021. Trata-se do goleiro Dênis Júnior, de 22 anos, que pertence ao São Paulo e chega ao Esquadrão por empréstimo até dezembro.
Júnior, como pediu para ser chamado, foi revelado nas categorias de base do São Paulo e chega ao clube baiano com o aval do gerente de futebol Júnior Chávare, com quem trabalhou durante a passagem de Chávare pela equipe paulista.
No Esquadrão, ele vai ocupar a vaga aberta após a saída do goleiro Anderson e disputará posição com Douglas, atual titular, Mateus Claus, que no momento está machucado, e Matheus Teixeira, que vem revezando entre a titularidade no time de transição e a reserva no principal.
A contratação de Júnior já havia sido revelada pelo diretor de futebol do São Paulo no início da semana. O Esquadrão buscava um goleiro após sofrer na posição em 2020, quando Douglas e Mateus Claus se machucaram bastante e Anderson cometeu falhas grosseiras.
O Bahia agora soma três contratações para a temporada. Além de Júnior e Germán Conti, o tricolor já havia anunciado o volante Pablo, que foi destaque pelo Vila Nova. Tanto Pablo quanto o goleiro estão regularizados e relacionados para o clássico Ba-Vi, deste sábado (13), às 16h, no Barradão, pela Copa do Nordeste.
Mais distante
Outro alvo do Bahia no mercado, o meia atacante paraguaio Oscar Ruiz, de 29 anos, ficou mais distante da Cidade Tricolor. O Cerro Porteño, clube com o qual o jogador tem contrato, rejeitou a primeira investida do Esquadrão, que pretendia adquirir 50% dos direitos econômicos de Ruiz.
O Bahia ainda segue no mercado e nos próximos dias deve anunciar novos reforços. Além de Ruiz, nomes como os dos volantes Guilherme Rend, do Vitória, Matheus Galdezani, do Coritiba, e Jonas estão na pauta tricolor.
Fonte: Correio