Nesta sexta-feira, 26, a Bahia com 155 mortos por covid-19 e o Brasil com 3.600, bateram recorde no número de óbitos, no território do sisal composto por 20 municípios foram registrados mortes em 4 municípios; Quijingue, Araci, Lamarão e Serrinha. As informações são com base nas atualizações dos boletins em redes sociais, alguns, até a publicação desta reportagem não tinham atualizado.
Em Quijingue a Secretaria Municipal de Saúde confirmou mais um óbito, um morador de 72 anos de idade. Não detalhou o local do óbito e se a vítima tinha comorbidades. Foi o 11º desde que começou a pandemia.
Araci registrou o óbito de um homem de 66 anos, que residia no Centro da cidade, e não apresentava histórico de comorbidades, mas foi a óbito na quinta-feira (25) devido as complicações ocasionadas pela Covid 19. Foi o 36º óbito.
A Prefeitura de Lamarão não publica boletim com números da Covid-19, mas nesta sexta-feira publicou uma note de pesar pelo falecimento de Marielza Costa, irmã do vereador Fábio Costa, devido à complicações da Covid-19. Não há informações de quantas pessoas morreram no município por complicações da Covid-19, assim como casos positivos, recuperados, ativos, internados.
Serrinha anunciou mais um óbito de um paciente de 53 anos, morador do CSU e que não possuía comorbidades. Agora contabiliza 50 desde o começo da pandemia.