Dando continuidade às visitas aos municípios dos territórios do Sisal e Jacuípe com o objetivo de fortalecer e organizar o PSD, para que a legenda possa obter uma votação expressiva nestes territórios, o deputado estadual Alex do Piatã (PSD), visitou no domingo, dia 18, os municípios de Queimadas, Território do Sisal e Serrolândia, na Bacia do Jacuípe.
Ao falar para o CN o parlamentar afirmou que as visitas foram muito proveitosas e voltou convencido que o PSD, através dos seus quadros, prefeitos, vereadores, lideranças políticas e filiados estão desenvolvendo um trabalho muito de fortalecimento da legenda e ações que vem melhorando a vida do povo, além de discutir projetos que possam ser apresentado para a população no pleito eleitoral do próximo ano.
Em Queimadas, três, dos onze vereadores foram eleitos pelo PSD e Ariel da Martins, sétimo mais votado no município ficou na suplência, e ocupa um cargo de secretário na gestão municipal, cujo prefeito petista André Andrade foi reeleito com apoio do Social Democrata.
O atual vice-prefeito, Cloudes Rios, sinaliza deixa o PP e migrar para o PSD e vem trabalhando neste sentido, principalmente nas reivindicações de obras e ações do governo estadual intermediada pelo mandado do deputado Alex da Piatã que ressaltou a parceria forte entre o PSD e o PT do prefeito André Andrade. “Aqui (Queimadas), há uma parceria muito boa entre o PSD e o PT. A exemplo do estado, mesmo não estando no poder executivo, o PSD tem colaborado com a gestão”, falou o parlamentar.
Serrolândia
Alex da Piatã também destacou a força da legenda em Serrolândia onde o PSD elegeu 04 dos 09 vereadores. O PSD fez parte da coligação formada pelo PCdoB, PP e REPUBLICANOS que elegeu Gildo Mota (PCdoB) prefeito com 53,89% dos votos válidos, totalizando 3.998 e o candidato da oposição, Veizinho (MDB), obteve 3.421 (46,11%), ou seja, o comunista venceu com uma diferença de 577.
A soma dos votos dos vereadores Alex de Piador, Marcinho de Sinhô, Clebinho de Silé e Dayane do Sacolão, foi de 2.074. Eles planejam um projeto de fortalecimento do partido de olho na eleição de 2024. O vereador Régis de Vigário, do PCdoB, que obteve 378 votos e preside a Câmara de Vereadores, publicamente tem externando simpatia pelo no grupo que se forma no município.
O deputado Alex da Piatã participou no domingo a noite da inauguração da sede do PSD localizado na Avenida Manoel Lopes Rodrigues e ficou muito alegre ao ouvir do presidente da comissão provisória, Jonicley Antunes Nascimento, que o PSD tem 90 filiados e sua ideia é fazer uma campanha de filiação e a meta e chegar 500 ainda este ano.
Outro ponto que o deputado tratou com o CN foram às obras realizadas pelo ex-gestor do município, José Gonçalves de Oliveira, mais conhecido por Gonçalves do Sacolão e conheceu algumas delas após a reunião que simbolizou a entrega da sede. “Ele (Gonçalves), nos disse enquanto conversamos que deixou R$ 7 milhões em caixa e que está empenhado na formação deste novo grupo político encabeçado pelo PSD e sabe que o projeto de 2024, quando com fé em Deus iremos ganhar a Prefeitura, passa pela eleição de 2022”, concluiu.
O parlamentar visitou estas duas cidades acompanhando pelo filho do deputado federal Zé Nunes (PSD), Gabriel Nunes, que deverá disputar no próximo ano uma vaga no Congresso Nacional. Gabriel também falou ao CN que não medirá esforços para que o PSD fique mais forte. “Vamos para disputa de uma vaga do congresso e lá, a exemplo de meu pai, vamos defender nosso povo e fazer com que as nossas emendas cheguem aos municípios para melhorar a vida do povo. Todas as necessidades apresentadas nas reuniões de Queimadas e Serrolândia irei conversar com ele (Zé Nunes) e pediremos para que sejam canalizados recursos para estes dois municípios”, falou Gabriel.