O duelo entre Bahia e Bahia de Feira, na tarde deste domingo, 18, era fundamental para as duas equipes no Campeonato Baiano. Ainda mais para o Bahia, que poderia ver sua situação complicada no estadual. E foi por pouco. Em um jogo ruim do time de transição, que ficou com um jogador a mais aos 39 minutos do primeiro tempo, a vitória saiu somente aos 37 do segundo, com gol de Marcelo. Com os três pontos, o Bahia chega aos 12 pontos pontos na quarta colocação. O Bahia de Feira, também com 12 pontos, está em terceiro lugar.
Primeiro tempo
Foi um primeiro tempo de amplo domínio do Bahia da capital, mas sem conseguir abrir o placar. O Tricolor chegou com perigo em algumas oportunidades, principalmente quanto explorou as laterais, mas falhou no momento final. A vantagem ficou ainda maior quando Hugo Freitas recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso aos 39 minutos. Mas o primeiro tempo acabou sem bola na rede.
Segundo tempo
A vantagem numérica ficou longe de ser demonstrada dentro de campo pelo Bahia. Na verdade, em alguns momentos do segundo tempo, foi o Bahia de Feira que atuou melhor. Com o passar do tempo, o nervosismo do Bahia passou a ficar evidente. Em um rebote do goleiro Jean, Marcelo perdeu um gol sozinho dentro da pequena área. Mas se redimiu. Aos 37 minutos ele fez, de cabeça, o gol da vitória do Bahia.
O Bahia (time principal) volta a jogar na quarta-feira, contra o Montevideo City Torque pela estreia da Copa Sul-Americana. Já o Bahia de Feira joga somente no próximo fim de semana, na rodada final da primeira fase do estadual, contra o Unirb.