Os vereadores da bancada de oposição de Caldeirão Grande, município da microrregião de Jacobina, Vagner Oliveira (PSC) e Anatalia Rios (PT) passaram por momentos de aflição na noite de terça-feira (6), pouco tempo depois de participarem de uma Sessão Ordinária na Câmara Municipal, quando o carro que eles viajavam para o distrito Vila Cardoso onde residem, foi seguido, interceptado por homens armados, que ordenaram que os parlamentares descessem e em seguida levaram o Fiat Uno de propriedade do vereador.
Segundo o Calila Notícias apurou, a Sessão da Câmara foi marcada por muita tensão para formação das comissões, terminado os trabalhos legislativos, no carro de Vagner além de Anatalia que seguiam para Vila Cardoso, entrou também o vereador de oposição Rogério, morador do Povoado São Miguel, na mesma região, além de um casal com uma criança.
Ao passar por São Miguel o vereador Rogério desceu, ficando portanto no carro Vagner e Anatalia, o casal com a criança, ao chegar no KM 30, o casal pediu a Vagner para deixá-los em Mandassaia distante 5 km. Informações que aquela altura Vagner percebia que estava sendo seguido e quando parou para a família descer um carro modelo Voyage se aproximou e os ocupantes renderam os vereadores, ordenaram que a vereadora retirasse seus pertences de dentro do carro, ao contrário, não permitiu que Vagner pegasse os seus.
Os criminosos então funcionaram o carro e fugiram, deixando os vereadores no local que saíram caminhando para o KM 30, depois de andarem cerca de 1 km perceberam o carro em chamas e no interior do veículo segundo Vagner informou ao CN, além do carro ele perdeu um notebook, um HD externo e a carteira com R$ 2 mil que ficaram no interior do veículo.
A PM tão logo tomou conhecimento do fato realizou diligências, mas não encontrou os suspeitos. A Polícia Civil deverá investigar o caso.
* A reportagem foi atualizada para alterar a informação de que não houve sequestro. O CN manteve contato com o vereador Vagner que deu a sua versão.
Deputada Fátima Nunes lamentou o ocorrido: “Cenas de terror”!
A deputado estadual Fátima Nunes (PT) ao tomar conhecimento do fato escreveu em rede social uma nota lamentando o ocorrido e classificou como ‘cenas de terror’.
Cenas de terror no Município de Caldeirão Grande nesta noite. Logo após o término da sessão o Vereador Wagner e a Vereadora Natália do PT se dirigiam para suas residências no povoado km 30 quando tiveram seu veículo interceptados por homens armamos que o sequestraram e em seguida atiaram fogo no veículo. Quanto horror . Queremos uma investigação e todas providências para garantir a seguranças para a vida destes parlamentares e de toda sociedade.Confiamos Secretária de Segurança Pública do Estado da Bahia.