Bahia

Semana foi marcada por muita chuva em municípios da região do sisal (veja imagens)

Rios que cortam a região são o Jacuípe e Itapicuru, as imagens que você vai ver são do Itapicuru

No vídeo abaixo você vai ver as imagens do Rio Itapicuru, cuja nascente se localiza no Piemonte da Chapada Diamantina, limite entre os municípios de Antonio Gonçalves e Campo Formoso e se curso segue no sentido Oeste-Leste, de forma praticamente perene durante o ano todo, fato relativamente raro nesta região.

O Itapicuru passa fortemente por Queimadas, zona rural de Araci, Jorrinho no Município de Tucano e Caldas de Cipó e deságua no oceano Atlântico no município baiano do Conde.

No caso das imagens foram enviadas por internautas de Caldeirão Grande, Capim Grosso e Queimadas.Fora do leito do rio Itapicuru, um internauta fala com alegria às águas que chegaram ao Poçinho, um dos pontos turísticos da cidade de Retirolândia. Outra narra, com a emoção de um locutor, as águas descendo as ruas de Araci. Os dois municípios ficam no território do sisal.