O escoamento da produção de grãos, principalmente do feijão, de Euclides da Cunha e o turismo religioso de Monte Santo serão beneficiados com a recuperação e pavimentação da BA-220, que ligam os dois municípios. O aviso de licitação foi publicado no Diário Oficial do Estado (D.O.E.) desta sexta-feira (28). Os serviços em 36,9 km da rodovia estarão sob a responsabilidade da Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra).
A previsão de investimento na requalificação da rodovia é de R$ 31,2 milhões. A obra irá atender 193 mil moradores na região do Nordeste baiano. Os municípios de Itiúba, Cansanção e Banzaê, além de Euclides da Cunha e Monte Santo, também serão contemplados com a via recuperada. Os envelopes com as propostas das empresas interessadas serão abertos em 06 de julho.
No Diário Oficial do Estado desta sexta (28) foram publicados os avisos de licitação de outras obras a serem realizadas pela Seinfra. “A BA-001, que liga a BR-367 aos acessos à Arraial D’Ajuda e Trancoso, em Porto Seguro, será recuperada em 42,5 km. Os 7,1 km do acesso a Elísio Medrado, na BA-120, passarão por restauração.” destaca Marcus Cavalcanti, secretário de Infraestrutura.