O Bahia bateu o Bahia de Feira por 1 a 0, no estádio de Pituaçu, e largou na frente no primeiro jogo da semifinal do Campeonato Baiano. Pablo, em um belo chute de fora da área, marcou o único gol do confronto. O Tricolor agora está a um empate de disputar mais uma decisão de estadual. Já o Tremendão precisa vencer por pelo menos dois gols de vantagem para levar a vaga no tempo regulamentar. Se o time de Feira de Santana vencer por um placar simples, a classificação será decidida nos pênaltis.
O jogo
Primeiro tempo – As duas equipes tiveram atuações discreta nos primeiros 45 minutos de jogo. O Bahia, apesar de ter a posse da bola, criou muito pouco, devido à boa marcação do Tremendão. O Tricolor esteve perto do gol com Daniel e Raniele, esse último acertando a trave. O Bahia de Feira teve uma chance clara com Deon, que perdeu um gol incrível de debaixo da trave mandou por cima.
Segundo tempo – O Bahia voltou do intervalo diferente, com mais ímpeto ofensivo, principalmente com Felipinho pela esquerda. Gustavo Brinquedo já havia perdido uma grande chance quando o meia Pablo, em um bonito chute de fora da área, abriu o placar. O Tricolor seguiu melhor no jogo até os 30 minutos, quando o Bahia de Feira se lançou ao ataque em busca do empate e criou boas chances e não empatou aos 45 minutos porque o goleiro tricolor Denis Júnior operou milagre. Jonathan David cruzou a bola da esquerda, Adriano Ferreira desviou de cabeça, bola cobriu a zaga e Marcone Pelé livre cabeceou. Júnior faz uma defesa de puro reflexo e mandou para escanteio.
Próximo jogo
Bahia de Feira e Bahia voltam a se encontrar nesta quarta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), na Arena Cajueiro, para decidir quem vai à final.
No outro jogo que aconteceu em Alagoinhas, o Atlético também fez valer o mando de campo e derrotou a Juzeirense que fez a melhor campanha da primeira fase por 2 a 1, e assim como o Bahia vai jogar na quarta no Estadio Adauto Morais com a vantagem do empate.
CN | GE