Após quase três dias do rapto garoto Calebe Dourado Costa Barreto, de 9 anos, em uma praça no centro da cidade de Miguel Calmon na microrregião de Jacobina, ele foi libertado e já está com sua família na cidade.
Calebe está com os familiares em Miguel Calmon, porém ainda não há detalhes se a criança foi resgatada em um cativeiro ou entregue após pagamento de resgate. Segundo a Polícia Civil, o garoto foi libertado em Feira de Santana, onde estava sendo mantido refém. A informação do fim do sequestro foi confirmada pela Polícia Militar na noite de quarta-feira,19.
O sequestro do garoto Calebe, ocorrido às 11h da última segunda-feira (17), ganhou repercussão nacional. O drama e angústia vivido por familiares nos últimos dias gerou em toda a população da região um misto de revolta, tristeza e apreensão pelo desfecho do sequestro. A força-tarefa envolvida nas buscas trabalhou ininterruptamente para resgatar Calebe, desde os primeiros minutos de seu rapto.
Três pessoas suspeitas de envolvimento no sequestro foram presas no mesmo dia do rapto. Um homem identificado como Emílio Lima de Magalhães, 20 anos, que participou diretamente do sequestro confessou à polícia ao ser preso e apontou um casal de ciganos, identificados como Sebastião Gama Barreto e Poliana Miranda, como mentores do crime. Outros três envolvidos no sequestro permaneceram foragidos e estariam extorquindo a família, pedindo valores pelo resgate da criança.
A angústia chegou ao fim. Caleb já está em casa, entregue pelos policiais civis da força-tarefa aos seus familiares. O fim do sequestro causa alegria em toda a comunidade, que externa um sentimento de alívio nas redes sociais.