A Secretaria de Saúde de Santaluz informou na noite de sexta-feira (14) que uma idosa é a 34ª vítima fatal do coronavírus na cidade. A pasta, no entanto, não deu detalhes sobre o caso nem informou se a mulher de 64 anos tinha comorbidades.
Com sete diagnósticos positivos nas últimas 24 horas, Santaluz atingiu na sexta a marca de 2.613 casos de Covid-19 desde o começo da pandemia – dos quais 115 estão com o vírus ativos, de acordo com o boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde. Há ainda 179 suspeitas de infecção sendo investigadas.
Nenhuma cura clínica foi registrada ao longo do dia. Ainda na sexta, a Prefeitura de Santaluz publicou, no Diário Oficial, um decreto que prorroga a flexibilização de várias medidas, entre elas a que permite a venda de bebidas alcoólicas em estabelecimentos comerciais do município, inclusive em bares, que podem ficar de portas abertas de segunda a sexta-feira, das 5h às 21h30.
A taxa de letalidade em Santaluz está em 1,30%, abaixo da taxa do estado da Bahia com 2,08%, Nordeste 2,46% e Brasil 2,79%.