Vigorou na última quarta-feira, 19, e prossegue até a próxima terça-feira, 25, o Decreto Municipal de nº 153 chamando a atenção da população para algumas principais medidas com a publicação na página oficial da prefeitura no Facebook, porém no item Eventos e Clube de Lazer “continua suspenso o funcionamento de clube de lazer, boates, estabelecimentos, franqueados ao publico como: Sindicatos, Associações de Empregados, Associações em Geral, comissões e similares. Eventos e atividades, independente do número de participantes, ainda que previamente autorizados (…) cerimônias de casamentos, entre outros conforme informativo abaixo.
O grande problema é que o próprio prefeito Nininho Gois e seu vice Romerinho aparecem em videos e fotos se divertindo em uma festa cigana e são registrados sem máscara, assim como a grande maioria dos participantes, conforme fotos publicadas pelo vice-prefeito em sua página.
Nas imagens não aparecem um grande aglomeração, mas o registro de grupos totalmente sem máscaras e num evento que não seria permitido em decreto chamaram a atenção da população.
Quijingue está entre os municípios do território do sisal com menos pessoas infectadas, de acordo com o boletim de terça-feira, 18, tinham 367 casos confirmados, 349 recuperados e seis pessoas com vírus ativos. Doze pessoas morreram.
Valente
Outro prefeito de município do território do sisal que também descumpriu o próprio decreto recentemente foi Ubaldino Amaral que participou de uma mine festa de encerramento de um tradicional bar da cidade. Ele aparece sem mascara em grupos de pessoas.