Quem assistiu ao jogo de Palmeiras x Bahia na noite do último domingo, 27, onde o Tricolor fez um grande jogo, mesmo perdendo por 3 a 2 deixou uma grande impressão, podia imaginar que nesta quarta, 30, jogando em Pituaçu seu mando de campo contra o América Mineiro que estava na zona de rebaixamento e sem ter vencido nenhum jogo, seria presa fácil, mas na prática não aconteceu isto.
Sem poder contar com o zagueiro Conti (machucado) que vem muito bem na equipe, Dado Cavalcanti decidiu não manter Luiz Octávio que falhou bastante contra o Palmeiras e mandou pra campo Lucas Fonseca que não entrava em campo desde fevereiro e assim como no ano passado Fonseca fazendo dupla com Juninho fez o Tricolor figurar entre as piores defesas do Brasileirão.
Neste jogo contra o América, Fonseca falhou nos dois primeiros gols e estando atrás do placar com apenas 18 minutos do primeiro tempo tornou a equipe sem expiração, ainda assim conseguiu diminuir o placar antes de ir para os vestiários através de Rodriguinho.
Segundo tempo
O que se esperava no segundo tempo era um Bahia aguerrido em busca do empate e quem sabe a virada, mas não conseguia criar jogadas e o artilheiro Gilberto pouco aparecia no jogo. A primeira mudança de Dado tirou Thaciano um dos jogadores mais regulares e colocou em seu lugar Maicon Douglas que minutos depois deu um bonito drible e chutou para a defesa do goleiro americano.
O Bahia em cima cedia perigosamente os contra-ataques Ribamar e Juninho acertaram os pés e balançaram as redes mais duas vezes para o Coelho, que ensaiou uma boa tranquilidade para vencer o jogo quando estava goleando por 4 a 1.
A goleada, na verdade, não se concretizou pelo faro de artilheiro de Gilberto. Nos dois minutos finais da partida, no tempo dos acréscimos ele balançou as redes duas vezes, aos 47 e 48 min, mas não havia mais tempo, o árbitro apitou aos 49.
As duas equipes têm compromisso no fim de semana pela nona rodada do Brasileiro. Na noite de sábado, às 19h (de Brasília), o América-MG recebe o Santos no Independência. No domingo, às 11h, o Bahia enfrenta a Chapecoense na Arena Condá.