O boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde do Município de Valente desta terça-feira, 15, traz números preocupantes.
Vinte e quatro pacientes acometidos pela Covid-19 receberam alta médica, mas por outro lado pouco mais do dobro, ou seja, 53 pessoas testaram positivo. Desde o começo da pandemia Valente registrou 2.726 casos, destes, 2.612 estão recuperados, 90 pessoas estão com vírus ativos, 76 delas em isolamento domiciliar e 14 internadas. Outras 67 pessoas estão aguardando resultados do Laboratório Central de Saúde Publica da Bahia – LACEN. O número de óbitos é de 24.
A publicação na página oficial do Facebook da Prefeitura alerta que a Covid tem acometido pessoas mais jovens, registrando casos graves e óbitos de pessoas nessa faixa etária. “A prevenção e controle da doença dependem de cada um de nós. A adoção de hábitos simples como a higienização das mãos, distanciamento social e uso frequente de máscaras ajuda a salvar vidas. Faça a sua parte, evite aglomeração!”, diz a nota.
A Prefeitura através da Diretoria de Comunicação realizou na noite desta terça uma ação de conscientização onde contou com o apoio da Polícia Militar, Guarda Municipal e Vigilância Sanitária na região de Valilândia e Queimada do Curral.
O prefeito Ubaldino Amaral (DEM) também se manifestou através de um vídeo onde fala dos números preocupantes e pontos do novo decreto.