O jogado Toniel de Araújo Mota, popularmente conhecido por Tony Galego, 33 anos, natural da cidade de Valente no território do sisal começa a escrever seu nome na história atuando como jogador profissional da Associação Desportiva Juazeirense onde surgiu em 2016. O atacante que se destacou no futebol amador jogando por várias seleções em disputas do Campeonato Intermunicipal principalmente da sua terra natal e de Conceição do Coité, está na sua terceira passagem pelo Cancão de Fogo que já vive o melhor momento de sua história, passou para as oitavas de final da Copa do Brasil depois de vencer o Cruzeiro (maior campeão da competição) por 1 a 0 na noite de quarta-feira, 09, no Estádio Adauto Morais, devolvendo o placar da derrota no Mineirão na semana anterior e nas penalidades venceu a Raposa por 3 a 2.
Imagem do jogador cruzando o gramado de joelhos ao lado de outro atleta após a classificação, eliminando o Cruzeiro repercutiu nacionalmente.
Tony Galego depois de deixar o Cancão de Fogo na sua primeira passagem defendeu o Moto Club do Maranhão, passou pelo Patrocinense-MG, Vitória-ES e este ano disputou a Série A2 do Campeonato Paulista pelo Sertãozinho.
Vale lembrar que foi no Estádio Adauto Morais “Adautão” mesmo sem a torcida na arquibancada que o Cancão de Fogo eliminou o Sport, Volta Redonda e agora o Cruzeiro e agora aguardar o sorteio para saber que vai enfrentar na próxima fase.
Redação CN