Um homem de 38 anos de identidade não divulgada foi morto a tiros no início da tarde desta quinta-feira, 17 em Barreira povoado de Araci, município do território do sisal.
Segundo a Polícia Militar, durante rondas na cidade, a guarnição foi acionada através de ligações telefônicas, para verificação de possível vítima de disparos de arma de fogo no povoado citado. A viatura se deslocou e ao chegar no local, foi efetivamente encontrado o corpo.
A PM foi informada que o fato ocorreu por volta da 13h, e que foram vistos dois homens, numa motocicleta preta, sem placa, saindo da residência após os disparos que deixaram alguns estojos de revólver cal. 38 e projéteis, recolhidos pelo perito, que adotou então outras medidas de sua alçada.
Familiares da vítima revelaram que o homem morto tinha envolvimento com o tráfico de drogas.
Pedra Alta terá uma base da PM
Araci tem sido um dos municípios mais violentos em toda região, principalmente por possui povoados grandes e distantes da sede do município, diante dessa carência de uma maior presença da Polícia nas localidades, na manhã de quarta-feira, 16,
Na quarta-feira, 16, houve a solenidade de apresentação do novo comandante da 16º BPM/Serrinha, o coronel Michel Muller, responsável por atuar em 14 municípios (incluindo Araci) e do novo delegado de polícia civil de Araci, Hidelbrando Alves da Silva. O evento aconteceu em Pedra Alta, comunidade que não foi escolhida por acaso, já que muito em breve será implantada uma base policial na região, com o objetivo de reforçar a segurança local e trazer mais tranquilidade aos moradores.
CN