O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, dançou forró por alguns segundos com uma mulher fantasiada de coronavírus durante um evento em João Pessoa, na Paraíba.
Ele estava perto do sanfoneiro quando a mulher apareceu e o tirou para dançar. Visivelmente sem graça, ele ensaiou alguns passos e, em seguida, brincando, cerrou o punho e fingiu que atacaria o vírus.
Ao fundo, alguém tentou estimular um possível lado forrozeiro de Queiroga: “Arrocha, ministro!”. Mas o ministro não arrochou e logo desfez a parceria inusitada.
510 mil mortos e o ministro da Saúde dançando forró com um cara fantasiado de coronavírus.#CPIdaCovid pic.twitter.com/t5UFf9xkMn
— Marcelo Freixo (@MarceloFreixo) June 25, 2021
O ministro, que estava na cidade em agenda pelo Ministério da Saúde, também se encontrou com o prefeito Cícero Lucena (PP) e participou de um ato de vacinação, no qual chegou a aplicar dose de vacina. Queiroga ainda fez visita ao Hospital Napoleão Laureano.
O ministro posou para fotos ao lado de uma placa que apontava que João Pessoa não tinha registrado nenhuma morte por Covid nas últimas 24h. Em redes sociais, sobre o tema, o ministro disse: “A campanha de vacinação do @minsaude [Ministério da Saúde] tem apresentado resultados”.