Foi em uma partida equilibrada que Vitória e Operário-PR empataram em 0 a 0 na noite deste domingo, 13, pela terceira rodada da Série B. No Barradão, os times até criaram, principalmente no segundo tempo – o que faltou foi acertar o alvo. A chuva e o gramado molhado não ajudaram os atacantes, é verdade. Mas David e Thomaz bem que poderiam ter calibrado melhor a pontaria.
Primeiro tempo
Mais organizado e consistente, o Operário-PR foi melhor que o Vitória no primeiro tempo – só não conseguiu acertar o pé. A equipe paranaense dificultou a saída de bola do time baiano, que sofreu para articular as jogadas. Restaram ao Leão, então, algumas chegadas pelas pontas, em especial em cima da velocidade de Catatau, sem sucesso. Pelo Operário, Tomas Bastos deu trabalho à defesa adversária: um chute para fora e outro cortado por Gabriel Bispo. Pedro Ken também poderia ter aberto o placar após a falha de Lucas Arcanjo, que chutou direto para cabeceio do meia. O Rubro-Negro só chegou realmente com perigo aos 40, em lance individual de Eduardo, e em chute de longa distância de Bispo, aos 45.
Segundo tempo
O Vitória equilibrou as ações na segunda etapa e, de pé em pé, foi chegando mais perto da área do Operário-PR, que decidiu apostar nos contra-ataques. Em 25 minutos, Cedric, Guilherme Santos e David ameaçaram. Mas foi, então, que as mudanças feitas por Matheus Costa deram resultado. Com Thomaz, Leandro Vilela e Lucas Mendes em campo, o time paranaense voltou a impor dificuldades e assustou duas vezes em cinco minutos. O Rubro-Negro ainda partiu para o abafa, que se mostrou igualmente ineficiente.
Com o empate, o Vitória segue sem triunfos na Série B: teve dois empates e uma derrota até aqui. O Operário-PR, por outro lado, chega à sua terceira partida sem vencer, vindo de duas derrotas consecutivas (pela Série B e pelo Paranaense).
Próximos jogos
O Vitória volta a campo na próxima quarta-feira, às 16h (de Brasília), quando enfrenta o Remo, no Baenão, pela 4ª rodada da Série B. No mesmo dia, às 18h, o Operário recebe o Sampaio Corrêa.