Praticamente um mês depois de entrar em campo pela última vez, o zagueiro Wallace volta à zaga do Vitória nesta quinta-feira, quando a equipe enfrenta o Internacional, na partida de ida da 3ª fase da Copa do Brasil. A informação foi confirmada pelo técnico Rodrigo Chagas, em entrevista concedida na última quarta-feira.
Principal líder do elenco rubro-negro, Wallace atuou pela última vez no dia 5 de maio, no empate em 1 a 1 diante do Flu de Feira, partida que sacramentou a eliminação da equipe na primeira fase do Campeonato Baiano. O capitão anotou o gol do Vitória.
Antes do jogo, o Rubro-Negro já tinha quatro atletas diagnosticados com Covid-19, que desfalcaram a equipe. No teste realizado em seguida, o surto se confirmou, com 12 jogadores contaminados, além de três membros da comissão técnica.
Wallace, que se reapresentou alguns dias depois, também seria diagnosticado com coronavírus mais tarde.
A eliminação no Baiano provocou um hiato de três semanas sem jogos para o Rubro-Negro, que aproveitou para fazer uma espécie de intertemporada. Aos poucos, os jogadores foram se recuperando e voltando aos treinos.
Wallace fez parte da última leva de atletas liberados para voltar aos treinos, junto com o lateral Van e o zagueiro Carlos. Isso aconteceu no dia 20 de maio. O zagueiro correu em volta do gramado e trabalhou na academia.
Mesmo recuperado, Wallace não foi liberado para viajar para Campinas oito dias depois, na última sexta, quando o Vitória enfrentou o Guarani na estreia da Série B e empatou em 1 a 1.
Tanto Wallace quanto Van, últimos a se recuperar, foram preservados do combo viagem + jogo.
No último domingo, quando o elenco rubro-negro se reapresentou após o empate na Série B, eles participaram integralmente do treino realizado na Toca, sob olhares atentos do clube.
E agora Wallace estará de volta, em um jogo que de extrema importância para o Vitória, que requer a experiência e liderança do capitão.
O jogo contra o Inter está marcado para as 19h (horário de Brasília) desta quinta-feira.
Globo Esporte