Respondendo uma notificação do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis- IBAMA, solicitando uma vistoria a Degradação Ambiental de retirada irregular de recursos naturais para fabricação de blocos de construção, a equipe da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Retirolândia, o Conselho Municipal de Meio Ambiente e uma Guarnição do 3º Pelotão da Policia Militar, estiveram no fim da tarde de quinta-feira, 15, em uma propriedade rural da região do Povoado Bastião onde flagraram um caminhão tipo Ford F-4000 com uma carga de madeira nativa da caatinga, o que configura crime ambiental.
No local não foi encontrado nenhum responsável e o veículo que não possui nem placa, estava quebrado, o que impossibilitou a apreensão no momento que as equipes chegaram por volta das 17h. Além da carga de madeira, havia também uma área escavada para retirada da argila de área considerada resquício de caatinga.
As medidas estão sento tomadas. A policia militar fez uma ocorrência; o dono da propriedade será notificado pelo município, para comparecer e prestar esclarecimentos e um boletim de ocorrência na delegacia foi registrado na manhã desta sexta (16).
Após a correção dos problemas mecânicos do caminhão, o mesmo será apresentado com a carga na delegacia de Retirolândia.