O Município de São Domingos no território do sisal que foi o primeiro entre os 20 a registrar caso confirmado de Covid-19 no dia 25 de março de 2020, cujo paciente foi recuperado em isolamento domiciliar. O vírus passou a circular com mais força na Bahia e no Brasil e ainda assim São Domingos ficou 62 dias sem registrar novo caso, até que um jovem filho de caminhoneiro foi testado positivo ficando como segundo teste positivo.
Em 18 de junho de 2020 havia uma crescente de casos na Bahia, no Brasil e no Mundo, porém, mesmo saindo da trezena de Santo Antônio padroeiro do Município houve uma queda significativa de maneira que chegou a zero caso ativo e apenas duas pessoas em investigação.
Na última segunda-feira, 19, praticamente 13 meses depois, a Secretaria de Saúde publicou em seu boletim epidemiológico que não tinha nenhum caso de covid-19 e a situação ainda melhor em relação ao primeira vez, ou seja, nenhum caso suspeito.
No boletim de segunda-feira mostra que desde o início da pandemia São Domingos registrou 971 casos, 961 estão recuperados e 10 morreram, tem 1,02% de taxa de letalidade, considerada baixa, pois, está menos da metade da taxa estadual 2,15%, do Nordeste 2,45% e do Brasil 2,80%.
Na página do Facebook do Município tem uma motivação a mais para a população no ritmo de uma canção de Del Feliz