Na tarde deste sábado, 31, Vitória e Avaí ficaram no empate sem gols no Barradão, pela 15ª rodada da Série B. A partida, de pouca inspiração de ambos os lados, ficou marcada pela reclamação do clube catarinense de dois pênaltis não marcados. No fim das contas, resultado igual em Salvador e que pouco ajuda as equipes em suas lutas nas duas partes da tabela.
Primeiro tempo
Não foi nenhuma grande exibição dos dois lados, mas se teve um time que chegou perto do gol, foi o Avaí. Logo aos três minutos, Serrato fez Lucas Arcanjo trabalhar com um bomba de longe. Outra grande oportunidade aconteceu aos 22 minutos, quando Vinícius Leite cobrou falta fechada e exigiu mais uma boa defesa do goleiro rubro-negro. O Vitória, por outro lado, mostrou dificuldade na criação, tentou em chutes de longe ou cruzamentos na área, só que nada que incomodasse o gol de Glédson. O Avaí saiu na bronca com a arbitragem. Aos 42 minutos do primeiro tempo, Vinícius Leite invadiu a área e caiu reclamando de falta de Van, mas o árbitro Ivan da Silva Guimarães Junior mandou seguir.
Segundo tempo
A etapa final também foi de poucas oportunidades de ambos os lados, mas teve o Vitória mais perigoso. Aos nove minutos, Ygor Catatau saiu na cara do gol, e Glédson precisou sair em cima do atacante para segurar. Samuel também teve ótima chance de cabeça após David fazer bela jogada. O problema é que o atacante mandou em cima de Betão. Do outro lado, o Avaí só foi levar perigo aos 22 minutos, em chute de longe de Copete que foi para fora. Depois disso, o clube catarinense até conseguiu chegar até a área, só que esbarrou na falta de criatividade para furar o bloqueio rubro-negro. O Leão catarinense saiu na bronca querendo o penalti cometido pelo lateral Roberto depois de entrar de carrinho em Getúlio. Segundo a comentarista de arbitragem Janete Arcanjo, o árbitro deveria ter marcado o pênalti para o clube catarinense nos dois lances, ou seja, do primeiro tempo e este no segundo.
Com o empate e resultados de momento da rodada, o Avaí vai a 26 pontos e cai para a 4ª posição na tabela de classificação. Já o Vitória foi a 13 pontos e se manteve na 15ª colocação, fora da zona de rebaixamento, porém pode voltar ao Z4 até o termino da rodada, caso Brasil de Pelotas, Ponte Preta e Confiança vençam seus jogos.
Próximos jogos
O Vitória volta a campo pela Série B no próximo sábado. Novamente no Barradão, o Rubro-Negra encara o Vasco às 19h30 (horário de Brasília). No mesmo dia, só que às 19h, o Avaí pega o CSA no Rei Pelé.
CN | GE