O Banco do Brasil (BB) anunciou no dia 11 de janeiro deste ano, um plano de reorganização administrativa com implementação plena das medidas previstas para acontecer a partir do dia 17 de maio e isto foi cumprido, as medidas deixaram clientes frustrados em várias cidades da Bahia e do Brasil, lideranças vistaram superintendências com o mesmo pedido, o não fechamento. Mas o banco já estava decidido e hoje muitas agencias deixaram de atender os correntistas principalmente em cidades de pequeno e médio porte.
A Agencia do Banco do Brasil de Candeal município do Território do Sisal estava na relação de fechamento, assim como fizeram todos os representantes políticos dos municípios que sofreram prejuízos com o fechamento, três vereadores da banca da oposição Jeferson Emídio e Júnior Brito ambos do Solidariedade e Kado da Saúde (PT) foram até a Superintendência do banco na última quarta-feira, 07, para uma audiência com o gerente de mercado do BB Bruno Campagnolio Neto e o principal assunto da pauta foi a manutenção do funcionamento da agencia local e saíram de lá satisfeitos com a garantia que não será fechado.
Outra solicitação dos vereadores foi para o funcionamento do terminal de Auto Atendimento que não vem acontecendo nos fins de semana e os parlamentares pediu para abrir uma exceção pelo menos para os sábados dia da feira livre e ficou a promessa por parte do banco de analisar a proposta.
Os representantes de Candeal disseram que os banco de Tanquinho foi fechado e manter Candeal aberto facilita a vida dos correntistas daquela cidade e de Ichu, dois municípios vizinhos.
O mandato do deputado Alex da Piatã esteve representado pelo chefe de gabinete Valdemi de Assis que satisfeito pela resposta do gerente de mercado Bruno Neto ligou para o deputado que também comemorou a conquista. ” A gente respeita a decisão do banco que tem plano de reorganização administrativa, mas essa flexibilidade precisa existir, você pensou a população de Candeal perder a sua agência e ter que se deslocar para Serrinha a agencia mais perto? Seria um transtorno enorme e conforme os vereadores me falaram a manutenção do banco de Candeal ameniza a situação dos moradores de Tanquinho e Ichu”, disse o deputado.