O Vitória está eliminado da Copa do Brasil 2021, após sofrer mais uma derrota para o Grêmio. O duelo aconteceu na noite desta terça-feira, 03,na Arena Grêmio em Porto Alegre e o rubro-negro baiano que precisava vencer com 4 gols de diferença para classificar direto, ou três para levar a disputa da vagas das quartas de final, acabou sendo derrotado por 1 a 0, gol marcado por Jean Pyerre numa cobrança de pênalti nos minutos finais do primeiro tempo.
A penalidade foi marcada após o VAR revisar um lance de um toque de mão de João Pedro dentro da pequena área e a confirmação resultou também na expulsão do atleta. O resultado quebrou o jejum de sete jogos do tricolor gaúcho sem vencer em seus domínios.
Segundo tempo
Precisando de pelo menos quatro gols para forçar a decisão por pênaltis, o Vitória voltou do intervalo sem alterações e quase viu a situação se complicar ainda mais logo no início da segunda etapa. Na blitz gremista, a bola explodiu na trave de Lucas Arcanjo. Na volta, o tricolor tentou mais duas vezes, mas a defesa conseguiu cortar.
O Grêmio seguiu pressionando. Ricardinho acertou o travessão, enquanto Jean Pyerre mandou uma bomba que tinha endereço, mas Lucas Arcanjo salvou.
Para tentar mudar o panorama, Ramon colocou Gabriel Inocêncio na vaga de Eduardo, mas o Leão continuou sem conseguir sair do sufoco. Léo Pereira chegou a marcar o segundo gol aos 18 minutos, mas o impedimento foi marcado.
Com um jogador a menos, o Leão era presa fácil para o Grêmio. O goleiro Lucas Arcanjo era quem ia evitando um novo placar elástico. No chute de Thiago Santos, ele apareceu bem para salvar.
O tempo foi passando, o Grêmio só administrava o placar até o apito final para confirmar a vaga nas quartas de final e embolsará a quantia de R$ 3,45 milhões pela classificação,
Ao Vitória agora só resta o Brasileirão para focar todas suas atenções para nelhorar na competição e evitar o sufoco dos últimos dois anos quando beirou a série C.
O próximo duelo na competição será no Barradão quando recebe o Vasco no próximo sábado.