Luiz Inácio Lula da Silva ex-presidente da república e pré-candidato ao cargo mais uma vez, está em caravana pelo Nordeste. Ele desembarcou no Aeroporto Internacional Luiz Eduardo Magalhães em Salvador no meio da tarde desta quarta-feira, 25, onde foi recepcionado pelo governador Rui Costa, o senador Jaques Wagner e outras autoridades.
O Calila Notícias estava presente no momento do desembarque com Valdemi de Assis e Victor Deivid e ainda no saguão registrou o petista e o momento de agradecimento da jovem Mariana Santos Oliveira Silva, residente da cidade de Camaçari.
Mesmo com a grande e eufórica multidão que estava no outro lado do cercado esperando o aceno de Lula ele teve tempo de ouvir atentamente o agradecimento da nutricionista Mariana Silva. ” Eu disse que gostaria de agradecer imensamente a ele pela criação do PROUNI e ele disse que o mérito e esforço foi meu, porém tenho consciência que sem o programa não teria a oportunidade de mudar de vida. Espero que essa mesma oportunidade e esperança de dias melhores alcance a todos”, disse a reportagem do CN.
História
No ano de 2013, Mariana morava apenas com a sua mãe, professora de educação privada, a mesma não tinha condições financeiras para arcar com os investimentos de um curso superior pra ela. Aos 16 anos Mariana ingressou na universidade através do Programa Universidade para Todos (ProUni) criado em 2004 sob governo do presidente Luíz Inácio Lula da Silva e do então Ministro da Educação Fernando Haddad, como Política Pública Educacional de acesso ao ensino superior brasileiro.
Aos 20 anos formou-se no curso de Nutrição, ingressou posteriormente em grupos de pesquisas da Escola de Nutrição da Universidade Federal da Bahia e atualmente trabalha como nutricionista em um dos maiores hospitais da Bahia.
Agenda de Lula
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) chegou à Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) para a primeira agenda em Salvador. Nesta quarta-feira (25), ele chegou para participar do evento “Combater a Fome e Reconstruir o Brasil”.
Ele foi recebido com chuva de pipocas por representantes de religiões de matriz africana. Logo na chegada, protocolos foram quebrados. Pessoas que foram credenciadas para o evento não conseguiram entrar no auditório da AL-BA por conta da lotação. O intuito do ex-presidente era não promover aglomerações para não ser comparado ao presidente Jair Bolsonaro.
À noite, ele vai ao Palácio de Ondina para uma reunião com Rui e outras lideranças da base governista petista no estado. O ex-presidente deve deixar Salvador nesta quinta-feira (26), encerrando a Caravana “Lula pelo Nordeste”.