O Bahia perdeu mais um jogo no campeonato brasileiro da série A e soma agora seis duelos sem vencer, o sonho de lutar por uma das vagas na Libertadores começa a ser desenhado como os anos anteriores, no decorrer da competição tem queda de rendimento e não consegue vencer nem mesmo os times considerados do seu porte, tem situação que perde até mesmo para equipes tecnicamente inferiores.
Jogando em casa o time já tinha perdido para o Internacional que não faz um bom campeonato, América Mineiro e Sport na zona de rebaixamento e neste domingo, 15, fracassou contra o Atlético de Goiás. Gilberto que não marcava a mais de um mês fez um dos gols mais bonitos da campeonato ainda no primeiro tempo, mas no segundo o time voltou com a falta de disposição e cometendo erros grotescos, viu o time goianiense virar o placar e não encontrou forças sequer para o empate.
O jogo
Primeiro tempo – O jogo começou morno, sem muitas chances para Bahia e Atlético-GO. Aos poucos, o time baiano se sentiu à vontade e passou a ameaçar o Dragão. Até que Gilberto abriu o placar, arriscando de muito longe e mandando no ângulo de Fernando Miguel, quebrando o jejum de oito jogos sem marcar. O Atlético-GO tentou responder, mas só ameaçou nos minutos finais, em cobrança de escanteio.
Segundo tempo – O início da segunda etapa da partida foi dominado pelo Bahia, que teve grandes chances de ampliar o placar com Rodriguinho e Maycon Douglas. Porém, o Atlético-GO aproveitou as falhas defensivas do Tricolor e cresceu no jogo. Em 15 minutos, o Dragão garantiu a virada, com gols de Zé Roberto, revelado pelo Bahia, e João Paulo, com falha na saída de bola do goleiro Matheus Teixeira.
Com o resultado, o Atlético-GO sobe na tabela e chega à sétima colocação, com 23 pontos. Já o Bahia aumenta a sequência sem vitórias e fica em 13º, com 18 pontos.
O Bahia volta a campo no sábado, quando vai encarar o Grêmio, na Arena do Grêmio, às 19h. Já o Atlético-GO enfrenta a Chapecoense, também no sábado, no estádio Antônio Accioly, às 17h.
CN | GE