O ministro da Cidadania, João Roma, acompanhado do deputado estadual Luciano Simões Filho (DEM), visitou na tarde desta sábado (14), a cidade de Queimadas localizada no território do sisal. Roma participou de uma reunião na residência do médico e ex-prefeito Edvaldo Cayres com lideranças políticas e comunitárias, além dos cinco vereadores da base da oposição a gestão municipal e outros três ex-prefeitos.
Edvaldo Cayres apelou para o ministro ajudar combater o sofrimento de dez mil pessoas que moram em uma região do município que não tem sistema de abastecimento de água tratada. “Eu acredito no senhor e sei que vai longe na política e comece deixando esta marca histórica em Queimadas. Leve ao presidente Bolsonaro este nosso pedido e a garantia que vamos votar nele e ajudar a extinguir o PT de Queimadas e também na Bahia”, desabafou Doutor Edvaldo como é conhecido.
Doutora Heyde como é conhecida a esposa de Edvaldo de Cayres, ela que também foi prefeita, afirmou que o ministro, que é deputado federal licenciado, irá receber o apoio do grupo pela primeira vez, lamentou quando usou da palavra ao dizer que nunca acertou ao eleger deputados federais e espera que ele faça a diferença.Nas duas últimas eleições municipais o grupo apoiou o filho mais velho do casal Edvaldo e Heyde Cayres que ficou conhecido nos meios políticos como “André de Edivaldo”.
André disse que faz política na “contramão” da história e que não é favorável a tanto barulho e faz opção por uma campanha mais tranquila e de discussão de idéias. Na última eleição, André de Edvaldo perdeu com 596 de diferença para seu xará, Andre Andrade (PT) por apenas 2% dos votos válidos. “Uma coisa é certa, o próximo prefeito de Queimadas vai sair desde grupo. Pode ser eu ou qualquer amigo e faremos o mesmo esforço”, concluiu André de Edvaldo.
O ex-prefeito Tarcísio Pedreira, falou em nome do grupo que todos irão apoiar o presidente Bolsonaro em sua reeleição e João Roma, naquilo que ele desejar ser candidato. Ele finalizou o seu pronunciamento destacando a escolha de Bolsonaro para o Ministério de Infraestrutura Tarcísio Freitas, e Cidadania João Roma.
O deputado estadual Luciano Simões falou da amizade com João Roma e o quando tem lhe ajudado. “Vocês não tem ideia o quando pago caro para ser coerente”, falou Simões Filho. Ele falou também da grande amizade que tem com André de Edvaldo.
João Roma que é tido como pré-candidato ao Governo da Bahia com apoio do presidente Bolsonaro tem corrido trecho pelo estado, antes de chegar em Queimadas esteve em Quixabeira na Bacia do Jacuípe e depois seguiria para Amélia Rodrigues. Durante o ato não foi mencionando por ninguém como futuro governador, mas que fez uso da palavra deixou transparecer que votará nele em qualquer situação, ou seja, ao Governo ou para reeleição de deputado federal.
Roma começou saudando “Cabelinho” como chamou André de Edvaldo e reconheceu sua luta na campanha, bem como cada membro do grupo que estava presente. “Mas esse homem foi guerreiro assim como cada um de vocês e que orgulhou a todos, então o que motivou chegar aqui justamente para dividir com vocês essa emoção”, afirmou.
Clique no vídeo e assista outra parte do discurso do ministro