Um homem de identidade não divulgada até a publicação desta matéria, morreu no fim da manhã desta quarta-feira, 18, após se confrontar com uma guarnição da Polícia Militar de Tucano, na BR 116, saída para Araci, mais precisamente na região do Distrito Tracupá.
Segundo informações o mesmo acertou pelo menos três tiros no para-brisa da viatura e acabou sendo alvejado pelo militares em serviço que de imediato prestaram socorro até o Hospital Mariana Penedo em Tucano onde foi constatado o óbito.
Para surpresa da guarnição o homem que estava a bordo de um Chevrolet Prisma de cor preta tomado de assalto em Euclides da Cunha carregava consigo uma carteira funcional de Policial Militar e o registro de uma arma.
Tudo começou em Euclides da Cunha
Videos e vários áudios de participantes dos grupos de WhatsApp “Imprensa do Interior” e ADS Notícias informaram que na houve uma tentativa de assalto na Rua Dom Pedro II em Euclides da Cunha de um jovem de prenome Lucas quando chegava em sua casa, o assaltante não obteve êxito e fez um disparo contra o proprietário que ficou ferido na altura do abdomen e foi socorrido para o Hospital Português / ACM. Não há informação sobre seu estado de saúde.
Após alvejar Lucas, o individuo tomou o Prisma de assalto pertencente a um homem de prenome Bruno que estaria com a esposa e o filho (a) e saiu em fuga pela BR 116 no sentido a Tucano onde deparou com a guarnição local.
Outra informação dar conta que Lucas estava negociando a motocicleta através de um site de compras e vendas e atraído este suposto interessando que veio olhar o veículo e acabou dando voz de assalto e não se sabe como, se o dono esboçou qualquer tipo de reação acabou sendo alvejado. Informações dão conta de dois indivíduos, porém em Tucano tinha apenas uma pessoas que foi alvejada pelos policiais.
Outro cidadão endoça a informação de que Lucas tem o costume de fazer transação através do site de negócios e sempre com motocicletas de grande porte e no momento que o ‘cara’ pediu a moto, Lucas negou e recebeu o tiro e conseguiu sair correndo por um corredor, momento que o criminoso também correu e encontrou pela frente o Prisma.
A Polícia foi informada que na fuga o suspeito teria abordado outro motorista para tomar o carro suspostamente para abandonar o Prisma e tentar facilitar sua fuga, mas o dono teria negado e acabou alvejado e deu entrada em um hospital, mas não se sabe o estado de saúde do mesmo.
Resta agora saber se realmente tinha outro individuo conforme é citado no grupo pelos repórteres de Euclides da Cunha ou se apenas este localizado na BR 116 e baleado, tendo a morte confirmada no hospital.
Veja o vídeo do ADS Notícias diretamente da Rua Dom Pedro II em Euclides da Cunha com a movimentação após a ocorrência e em seguida o repórter Gil Santos registra a chegada da viatura no hospital de Tucano.