O prefeito do município de Nova Soure, Luis Cássio de Souza Andrade, popularmente conhecido por “Cassinho” do PSD ele que também presidente o COISAN (Consórcio Interfederativo de Saúde Nordeste II) composto por 16 municípios, esteve na cidade de Serrinha na segunda-feira, 13/09, na ocasião da entrega da 21ª Policlínica Regional de Saúde instalada naquele município e que vai atender outros 13 do Consórcio Interfederativo de Saúde do Sisal (CONFIS) pelo governador Rui Costa.
Cassinho na condição de presidente do COISAN que também foi contemplado com uma Policlínica na cidade de Ribeira do Pombal cuja inauguração aconteceu a pouco menos de dois meses disse ao Calila Notícias que esse projeto do Governo do Estado é um ganho muito grande para cada região que recebe, segundo cerca de 45 dias depois de inaugurada todos municípios já têm resultados satisfatórios,”é como o governador costuma dizer, noventa por cento das clinicas particulares não tem a estrutura da policlínica regional de saúde, possui estrutura de primeiro mundo e atendimento de excelência. Estamos muito satisfeitos com a nossa e acredito que as pessoas que mais precisam dos serviços estão ainda mais”, falou o presidente.
Luís Cássio lembrou da luta de antes e a facilidade para realização de consultas e exames atualmente – Ouça
As policlínicas são construídas e equipadas com recursos estaduais. Durante a operação da unidade, o Estado participa com 40% do custeio e os outros 60% são financiados pelos municípios consorciados, de acordo com a sua população.
A policlínica em Serrinha oferece consultas especializadas em angiologia, cardiologia, endocrinologia, gastroenterologia, neurologia, otorrinolaringologia, oftalmologia, urologia, pequenos procedimentos cirúrgicos, ginecologia, pneumologia, dermatologia, reumatologia, anestesia, fisioterapia e ortopedia. As especialidades não médicas são farmácia clínica, enfermagem, psicólogo e nutricionista e exames de mapa, holter, ecocardiograma, ergometria, eletrocardiograma, eletroencefalograma, endoscopia digestiva, ultrassonografia doppler, raio-x e tomografia.
A estrutura física das 21 policlínicas estregues pelo governador Rui Costa até são iguais, os serviços oferecidos também, porém segundo a secretária de Saúde em exercício Tereza Paim em determinada região pode haver pequena diferença – Ouça
Veja também
Serrinha – Paciente de Biritinga inaugura equipamento da Policlínica Regional de Saúde