O jogo até que foi aberto, com boas chances para os dois lados. No entanto, América-MG e Bahia abusaram do direito de perder gols, na noite de sábado, 16, no Independência, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. As defesas dos dois times garantiram o placar de 0 a 0, que frustra em parte dos planos de ambos os lados. Para o Bahia, o empate faz a equipe dormir fora do Z-4 da competição. O torcedor americano lamenta a chance desperdiçada de se afastar ainda mais do grupo dos quatro últimos colocados.
Primeiro tempo
O jogo foi movimentado, com chances lá e cá, mas o destaque dos primeiros 45 minutos foram os erros. Tanto os erros de passe quanto os erros de finalização. Ainda assim, os dois goleiros fizeram defesas importantes para impedir o gol do time adversário. O América teve duas chances para abrir o placar com Ademir e Fabrício Daniel, mas a retaguarda do Tricolor salvou nos dois lances. Na sequência, Juninho Capixaba obrigou Matheus Cavichioli a fazer grande defesa, garantindo o placar de 0 a 0 na primeira etapa.
Segundo tempo
As duas equipes voltaram do intervalo desperdiçando outras chances de gols. Primeiro foi a vez de Ademir, do América, e depois Gilberto, de cabeça, mandou em cima de Cavichioli. Os dois treinadores mexeram bastante nas equipes para chegar ao gol. Aos 44, no cruzamento de Ademir, o zagueiro Luiz Otávio quase fez contra aquele que seria o gol da vitória dos donos da casa.
Bahia entra no terceiro jogo sem levar gols
Guto Ferreira está na sua terceira passagem pelo Bahia e fez seu terceiro jogo no Brasileirão e já cravou uma importante marca, pela primeira vez o Bahia que é a segunda mais vazada entre os 20 que estão na disputa, ficando atrás somente a defesa da Chapecoense lanterna da competição teve uma sequencia de três jogos sem levar gol, a começar pelo triunfo sobre o Athletico Paranaense por 2 x0, empate em 0 a 0 com Palmeiras e mais este mesmo placar com o Coelho.
Como fica?
Com o resultado, o América sobe, momentaneamente, para o 11º lugar na tabela com 32 pontos, mas pode perder posições até o término da rodada. O Bahia deixa a zona de rebaixamento e dorme na 15ª colocação, com 28 pontos e também pode voltar, uma posição é certa que vai perder para Santos que tem também com 28, mas perde para o tricolor por uma vitória a menos e para o Peixe o empate é suficiente jogando em casa, ou Sport que tem dois pontos a menos e subiria pra 29. Portanto, neste duelo um dos dois passará o Bahia.
O torcedor tem que secar também o Juventude que tem os mesmos 28 de Bahia e Santos e vai a Arena Grêmio enfrentar os donos da casa que tem 23 pontos. Se a Juve empatar ai a Bahia termina a rodada do mesmo jeito que começou, abrindo o Z4.
Agenda
O América volta a campo no próximo sábado, 23, quando enfrenta o Santos, na Vila Belmiro, às 17h (de Brasília), pela 28ª rodada do Brasileirão. No domingo, dia 24, o Bahia recebe a Chapecoense, às 20h30, na Fonte Nova, em Salvador.
CN | ge