Bahia e Chapecoense fizeram o último duelo do domingo da rodada, faltam dois jogos para completar a 28ª que acontecem nesta segunda, 25, Atlético de Goiás x Grêmio e Palmeiras x Sport e independentemente dos resultados o Bahia não perderá nenhuma posição.
O Tricolor entrou em campo favorecido pela derrota do Santos para o América (MG) por 2 a 0 em pleno Vila Belmiro e o empate sem gols do jogo Juventude x Ceará, jogos que aconteceram no sábado, 23.
O Esquadrão abria o Z4 antes do começo da partida com 28 pontos, mas com o apito do árbitro se mantivesse o empate até o fim subiria duas posições, pois chegaria a 29 pontos, os mesmos de Santos e Juventude, mas tinha vantagem de um triunfo a mais que os dois e subiria para a 15ª posição, e caso vencesse o duelo também ficaria em 15º, e foi o que aconteceu, Gilberto abriu o placar com menos de 2 minutos de jogo, Raí Nascimento aos 19 fez o segundo aproveitando um belo cruzamento de Matheus Bahia.
O time treinado por Guto Ferreira não encontrou nenhuma dificuldade contra o praticamente rebaixado Chapecoense e marcou o terceiro com Luiz Octávio de cabeça numa cobrança de escanteio já no segundo tempo, aos 6 minutos.
Com o triunfo, o Bahia chegou a 31 pontos e subiu para a 15ª posição, abrindo dois pontos para o Santos, time que abre a zona de rebaixamento. Já a Chapecoense segue afundada na lanterna com 13 pontos.
Próximos jogos
O Bahia volta a campo na próxima quarta-feira, em jogo atrasado da 23ª rodada, contra o Ceará, na Arena Fonte Nova, às 19h (horário de Brasília). A Chapecoense só volta a jogar no próximo domingo, quando encara o Corinthians, na Neo Química Arena, às 21h30.