Após debelarem as chamas num acidente veicular, bombeiros do 6°GBM/Porto Seguro resgataram seis corpos carbonizados. A colisão aconteceu na altura do km 42 da BR 367 na noite de terça-feira (26) envolvendo três caminhões.
Para ter acesso às vítimas os militares utilizaram um conjunto desencarcerador. Com vida, a sexta vítima do acidente foi atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada para uma unidade de saúde.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) também esteve no local dando apoio à ocorrência. De acordo com informações preliminares, o caminhão de coleta de lixo teria ultrapassado o caminhão carregado com frutas e colidiu de frente com outro caminhão de lixo.
As vítimas foram identificadas como Deivid Barbosa de Souza, 21 anos, Adriano Gundim Monteiro, 37, Fagner Bispo dos Santos, 34, Evandro Conceição de Aquino, 26, e Cleones Figueiredo do Rosário, 34 anos morreram carbonizadas.
Em nota a prefeitura de Santa Cruz Cabrália, informa que irá prestar toda assistência aos familiares das vítimas e se solidariza pelo triste acontecimento, decretando luto oficial de três dias no município.
“É com o mais profundo pesar que a Prefeitura Municipal de Santa Cruz Cabrália vem a público comunicar o falecimento de cinco servidores municipais da Limpeza Pública do município envolvidos no gravíssimo acidente entre dois caminhões compactadores ocorrido no início da noite desta terça-feira, 26, nas proximidades de Pindorama. A Prefeitura informa que irá prestar toda assistência aos familiares das vítimas e se solidariza pelo triste acontecimento, decretando luto oficial no município”.