O Bahia sob o comando de Guto Ferreira está invicto e sem levar gols, o empate na noite de sábado, 16, contra o América de Minas fez com que o clube chegasse aos 28 pontos e subisse duas posições na tabela, era a mesma quantidade de pontos do Santos e do Juventude, porém o número de vitórias era favorável ao Esquadrão, 7 contra 6 dos adversários.
O Bahia saltou para 15º lugar, mas antes mesmo de começar o duelo na noite deste domingo, 17, entre Santos e Sport já estava ciente que qualquer resultado cairia para 16º. Santos empatando ou ganhando passaria dele e em caso de triunfo do Sport também. O time pernambucano tem 26 pontos e poderia chegar aos 29.
Restou então torcer para o Grêmio que tinha apenas 23 pontos derrotar o Juventude, não alcançava o Bahia porque foi a 26 e deixou a Juve sem pontuar, ficando com os mesmos 28 do clube baiano, porém com uma vitória a menos. Grêmio 3 x 2 Juventude.
Agora, só resta o time de Guto manter a regularidade e vencer os jogos dos próximos confrontos contra clubes páreos e inferior na tabela. Chapecoense em casa, juventude fora e Ceará na Arena Fonte Nova.