Policiais Civis da 19ª Coorpin (Coordenadoria de Polícia Civil do Interior) sediada em Senhor do Bonfim, prenderam em flagrante, depois de denuncia anônima, a pessoa de iniciais S.A.P., que se passava por médico e atendia no plantão do Centro de Covid-19 na Praça do Vaqueiro, centro, Itiúba no território do sisal. O fato aconteceu no meio da tarde de sábado 09, por volta das 15h30.
Segundo a Polícia, o suspeito se identificou como Gilberto Oliveira e utilizava carimbo e número de CRM (Conselho Regional de Medicina) de um médico inscrito regularmente. No momento da prisão o suspeito já tinha atendido duas pessoas.
Ainda de acordo com a PC, informação prestada pelo suspeito dar conta que é oriundo do Estado do Acre, estudou medicina na Bolívia e não conseguiu revalidar o diploma neste país e estava há cerca de dois meses atuando na região se passando por outro médico, cujo nome foi escolhido aleatoriamente.
O capturado foi encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça
A Polícia afirmou que os demais suspeitos de envolvimento nos crimes serão devidamente investigados em inquérito policial pela Delegacia local.
A operação contou com o apoio do NI da 17ª COORPIN – Juazeiro.