Diante da onda de violência que vem sendo registrada nos últimos dias na região sisaleira, entre as cidades Conceição do Coité com registro de seis homicídios, além de duas mortes por Auto de Resistência em apenas 23 dias, a Defensoria Publica do Estado sob a coordenação do defensor público, Rafael Couto, convocou uma reunião para acontecer na tarde desta quinta-feira, 07, a partir das 16h30 no Salão do Juri.
Segundo o defensor, já confirmaram presença o chefe do Poder Judiciário, chefe do Poder Legislativo de Conceição do Coité, a promotora de Justiça de Coité , comandante do 16º BPM, comandante da 4ª CIA, presidente do Conseg de Coité, Polícia Civil e representante do Poder Executivo.
Vale lembrar que o policiamento de Retirolândia é comandado pela 4ª Cia Coité, município que também tem alto índice de criminalidade nos últimos dias.
O Calila Notícias fez um levantamento que mostra o registro de 10 homicídios no primeiro semestre de 2021 em Coité, e neste segundo semestre já chegou a oito. Um detalhe observado é o espaço de tempo. Em julho teve registro de homicídio nos dias 10 e 13, até que em 13 de setembro, ou seja, dois meses depois, ocorreu um duplo homicídio no bairro Fluminense de lá para cá outros 4.