Depois de sete jogos sem vencer e seis sem marcar nenhum gol, o Vitória deixou seu torcedor com sorriso de criança neste dia 12 de outubro ao vencer o Sampaio, por 1 a 0, com gol de Eduardo em cobrança de falta, em pleno Castelão. O Sampaio teve chances boas de gol no segundo tempo com jogadas criadas por Pimentinha, mas Léo Artur e Jean Silva desperdiçaram oportunidades incríveis.
O jogo
Primeiro tempo – O Vitória começou melhor e fez valer o momento. Eduardo cobrou falta antes dos cinco minutos de jogo, a bola desvia no volante do Sampaio, Baraka, e tira o goleiro Luiz Daniel do lance. Depois do gol, o Vitória manteve o avanço ao ataque de forma controlada e o Sampaio não conseguia construir a jogada para se aproximar com perigo na área do adversário. A primeira finalização do Sampaio foi aos 35 minutos com uma chegada pela direita com Watson e sem muito perigo. No finzinho do primeiro tempo, Pimentinha reclamou de uma falta não marcada e os jogadores do time da casa ficaram na bronca com a arbitragem.
Segundo tempo – O complemento do jogo começou da mesma forma, com o Vitória trocando passes de maneira mais inteligente e chegando com chances mais claras de gol. O Sampaio não conseguia furar o bloqueio defensivo do time baiano. O Sampaio tentava mais pela direita, com Pimentinha, que até os 25 minutos, não estava conseguindo concluir as jogadas. Aí depois dos 30 minutos, Pimentinha aumentou o volume de jogo e em um daqueles lances de muita habilidade, ele tirou de três adversários e deu o passe para Léo Artur, que na pequena área bateu errado na bola e perdeu a melhor chance de gol do segundo tempo até então. O Vitória tentava nos contra-ataques, mas não mostrou qualidade suficiente para ampliar a diferença no placar, mesmo com o espaço que o Sampaio deu. Pimentinha cresceu no jogo com a entrada de Ferreira, que acelerou mais a partida no meio-campo e dificultou a marcação do time adversário. Pra fechar, Pimentinha fez outro boa jogada pela direita e deixou Jean Silva livre pra marcar de cabeça, mas o atacante jogou pra fora.
Com o resultado, o Sampaio congelou nos 40 pontos e segue na 10ª colocação. O Vitória conseguiu marcar gol de novo, venceu de novo, mas continua na zona de rebaixamento, com 29 pontos, na 18ª colocação.
Próximos desafios
O Sampaio volta a jogar na próxima terça-feira (19), as 21h30, contra o Coritiba, no Couto Pereira. O Vitória joga a 31ª rodada no próximo sábado (23), contra o Brasil de Pelotas, no Barradão, as 16h30.
CN | ge