Um vídeo gravado por um cidadão viralizou nos últimos dias, quando mostra a situação preocupante de um trecho da rodovia BA 120 que liga Santaluz a Queimadas que se encontra parcialmente interditado desde o dia 8 deste mês (novembro) após fortes temporais que caíram na região.
O lado direito da via ficou totalmente comprometido onde parte do asfalto cedeu. Para quem trafega no local sabe do risco que a cratera oferece, mas o que o vídeo mostra é ainda mais preocupante, pois, há uma escavação profunda ainda com água que mantém o solo úmido, o que pode aumentar o buraco afetando ainda mais a pista.
O ex-prefeito de Queimadas, Edvaldo Cayres Rodrigues, recentemente passou no local e manteve contato com a redação do Calila e não escondeu sua preocupação, segundo ele, mesmo estando sinalizado o local, se condutor seja de carro ou moto não tenha conhecimento do problema pode sofrer acidente grave, principalmente a noite no momento de uma ultrapassagem.
Governo do Estado está ciente, mas ainda será feita uma licitação para saber qual empresa fará o serviço
É importante que as pessoas continuem dirigindo com cautela, pois, segundo a Secretaria de Infraestrutura do Estado da Bahia – SEINFRA a Tomada de Preços nº 050/2021, está marcada para o dia 16 de dezembro. Após trâmites legais para concretizar a assinatura do contrato com a Empresa vencedora da Licitação, as obras serão iniciadas.
Abertura da TP será em 16/12/2021 às 14h30, Objeto: Recuperação de Drenagem e Erosão na Rodovia BA-120, km 333, Trecho: Santaluz – Queimadas, extensão: 350 metros. Importante ressaltar que o local da cratera fica do lado direito da via depois da linha férrea e antes da Serra do Lajedo, cerca de 6 km da sede de Santaluz.
Segundo a SEINFRA o Governo tem preocupação em iniciar a obra o mais rápido possível para permitir uma maior segurança a todos que utilizam da estrada.