A imprudência no trânsito, a falta de obediência a sinalização vertical e horizontal, seja nas cidades ou rodovias, faz com que os órgãos de trânsito busquem alternativas para forçar os condutores dirigirem com mais atenção, se não respeita as placas e faixas, muitas vezes é necessário a implantação de redutores de velocidade, também conhecido por quebra-molas que é motivo de reclamação quando surge em um determinado ponto.
Em Conceição do Coité tem um quebra-molas em frente a UMI (Unidade Materno Infantil) onde funcionou o Hospital Almir Passos, Hospital Português – Unidade Municipal de Coité. A Prefeitura fez uma reforma com a retirada do muro da frente e ampliou o estacionamento, mas talvez não imaginou que os condutores de carros e motos iriam tirar tanto proveito, fazendo a tradicional ‘roubadinha’ para se livrar do quebra-molas, até o momento não há relato de acidente, pois, tanto pode ocorrer atropelamento como colisão caso um carro esteja saindo do estacionamento.
O Departamento de Trânsito do Município precisa encontrar uma forma para evitar que esse tipo de irregularidade continue, o mais correto seria tirar o quebra-molas em definitivo e colocar placas com limite de velocidade. Tudo é muito complicado, porque o quebra-molas está ali porque a placa não era obedecida.
O Calila Noticias ficou menos de cinco minutos, o suficiente para flagrar pelo menos três motos, quatro carros, incluindo um de Auto Escola e um trator.