Na noite deste domingo, 21, Bahia e Cuiabá empataram sem gols na Arena Fonte Nova, em Salvador. O Tricolor, que precisava da vitória para deixar a zona de rebaixamento, sofreu com falta de criatividade no primeiro tempo e não acertou o pé no segundo. O Dourado, por outro lado, balançou a rede duas vezes – ambas anuladas. No primeiro lance, houve interferência do VAR; no segundo, a arbitragem marcou falta de ataque.
O jogo
Primeiro tempo – O Cuiabá foi melhor tecnicamente em boa parte do primeiro tempo, diante de um Bahia que tinha dificuldade de criação. A equipe baiana estava desorganizada e teve falhas coletivas e individuais. Foi neste contexto que o Dourado balançou a rede duas vezes. Primeiro, Rafael Gava marcou, mas a assistente Neuza Inês Back assinalou impedimento de Felipe Marques no início da jogada, confirmado pelo VAR. Depois, Jenison cabeceou para o fundo do gol, mas Raphael Claus viu falta do atacante em Nino Paraíba.
Segundo tempo – O Bahia voltou a campo disposto a tirar o zero do placar, mas não combinou com a sorte. Visando melhora ofensiva, Guto Ferreira fez alterações no time; Rossi substituiu Raí; Rodriguinho entrou no lugar de Daniel; Mugni deu lugar a Ronaldo. As mudanças, no entanto, não surtiram o efeito esperado. Rossi parou em defesa de Walter, e Rodallega carimbou o travessão. Rodriguinho ainda perdeu duas boas oportunidades de abrir o placar.
Como fica a tabela
Este confronto era importante para o Bahia abrir vantagem na rodada e escapar da zona de rebaixamento. Com o empate, o Tricolor segue em 17º, com 37 pontos. Já o Cuiabá sobe para a 11ª posição, com 43 pontos.
Próximos jogos
Após o empate, o Bahia tem um desafio marcado para a próxima sexta-feira: às 19h (de Brasília), recebe o Grêmio na Arena Fonte Nova, pela 36ª rodada do Brasileirão. O Cuiabá volta a campo no dia 3 de dezembro, quando enfrenta o Athletico, na Arena da Baixada, em jogo da 35ª rodada.
CN | Fonte: ge