As policias Civil e Militar de Conceição do Coité registram mais um crime de homicídio de uma modalidade que se tornou comum, a invasão da residência da vítima durante o período da noite ou madrugada e a executa.
O fato mais recente aconteceu no fim da madrugada deste domingo, 07, na Rua Miguel Pinto, Bairro da Pampulha, cuja residência fica a cerca de 50 metros da Avenida Senhora Santana, e teve como vítima Iago Santana de Souza, 26 anos.
Segundo a Polícia Militar, por volta das 05h, a guarnição recebeu informação via rádio, que havia um homem alvejado por disparos de arma de fogo no referido endereço. De pronto, a equipe foi até o local e constatou a veracidade da informação. O homem estava dentro de casa, sobre o sofá, apresentando ferimentos por produzidos por disparos de arma de fogo e que populares disseram que ele teria se envolvido numa confusão momentos antes.
O local foi preservado e o DPT foi acionado para adoção das medidas cabíveis.
Ainda de acordo com a PM, a vítima era egressa do sistema prisional no estado de São Paulo, tendo cumprido dois anos de reclusão pelo crime de assalto a mão armada.
Versão da família
O Calila Noticias foi ao local do crime onde encontrou a mãe e um irmão de Iago que relataram o que haviam dito aos peritos enquanto o corpo estava sendo removido. Que ele estava em Araras no interior de São Paulo há cinco anos e havia chegando em Coité na última quarta-feira, 03. “Ele disse que ia na rua e eu ainda pedi pra não ir, já que ele não conhecia mais ninguém, mas ele foi assim mesmo. Mais ou menos uma hora a polícia deixou ele aqui em casa”, disse a mãe.
Ela presenciou e crime e contou que dois homens todo de preto e encapuzados arrombaram a porta e atiraram no filho.
O CN perguntou se o mesmo tinha envolvimento com o crime, se tinha passagem pela delegacia, ela silenciou, mas um irmão disse que não, porém confirmou que durante todo esse período de cinco anos em São Paulo não tinha vindo a Coité.
O crime deverá ser investigado pela Delegacia de Polícia de Coité.