O mês de outubro em Nova Fátima, pequeno município do território da bacia do Jacuípe encerrou da mesma forma que iniciou em relação a ocorrências de assassinatos e acidentes de trânsito registradas na Delegacia. O ultimo registro aconteceu no início da noite de domingo, 31/10, relacionada a morte de um homem identificado como Edson Gomes da Silva, 30 anos. Ele morreu no Hospital Municipal da cidade Riachão do Jacuípe, antes de ser transferido.
De acordo com informações, Edson foi vítima de acidente de moto no último sábado 30, na BA 412 que liga a BR-324 ao Distrito Barreiros, a vítima teria perdido o controle da direção em uma curva e colidiu contra uma cerca de arame farpado. Edson só foi encontrado, desacordado, na manhã de domingo, como vários ferimentos pelo corpo e suspeita de fratura no maxilar. Ele foi socorrido e levado para um hospital de Riachão do Jacuípe, devido à gravidade, foi solicitada uma ambulância UTI para a transferência, mas quando chegou, no final da tarde, Edson já tinha vindo morrido.
Segundo o Gobyrios, Gomes era natural da comunidade do Açude no município de Riachão, porém morava em Nova Fátima há alguns anos, era casado e deixa um filho de 10 anos.
O corpo deverá chegar no Conjunto Habitacional Pedro Pereira, onde ele morava, ainda na manhã desta segunda-feira, o horário do sepultamento não foi divulgado pela família.
Outubro trágico
No dia 9, duplo homicídio foi registrado na zona rural tendo como uma das vítimas o filho de um ex-vereador do município.
Dia 14 Idoso é encontrado morto na zona rural de Nova Fátima. Corpo estava parcialmente carbonizado, informações posteriores dão conta que a Polícia concluiu que a vítima não foi assassinada.
Dia 27 Vítima de acidente de moto em Nova Fátima morre no Hospital Clériston Andrade
Dia 30 Polícia registra duplo homicídio em Nova Fátima