O deputado federal Pastor Sargento Isidório (Avante) precisou ser amparado por amigos e familiares ao ver o corpo do filho, o deputado estadual João Isidório (Avante), durante o velório do parlamentar, na manhã desta sexta-feira (12), na Fundação Doutor Jesus, em Candeias.
O deputado estadual João Isidório (Avante), que também era conhecido como Isidório Filho, morreu, na tarde de quinta-feira (11), aos 29 anos, após se afogar na praia de Loreto, Ilha dos Frades, em Salvador.
O parlamentar foi resgatado sem vida das águas da Baía de Todos-os-Santos por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que tentou a reanimação, sem sucesso.
João Isidório foi o candidato mais votado em 2018 para a Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), sendo eleito com 110.540 votos.
Figuras políticas da Bahia estão presentes na despedida do parlamentar. Até às 10h estavam presentes o vice-governador João Leão (PP); o líder do governo na AL-BA Rosemberg Pinto (PT); o deputado estadual Alex Lima (PSB); o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico Nelson Leal; o ex-comandante da Polícia Militar da Bahia Anselmo Brandão; e o comandante-geral dos Bombeiros Adson Marchesini.
O governador Rui Costa decretou luto oficial na Bahia por três dias, em razão da morte do deputado estadual. Pelas redes sociais, Rui lamentou. A agenda do governador em Ilhéus, nesta sexta-feira (12), também foi cancelada.
O sepultamento está previsto para acontecer às 15h de hoje em um cemitério de Candeias.
CN | BN