Já se passaram 608 dias após a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarar que o mundo estava em pandemia do novo Coronavírus que posteriormente a doença ganhou o nome de covid-19. Desde então milhares de casos e mortes foram registrados pelo mundo, no entanto, o pequeno município de São José do Jacuípe, no território da Bacia do Jacuípe não havia registrado nenhum óbito em consequência da doença, podendo ter sido o último entre os 417 municípios do estado da Bahia a registrar morte.
A Secretaria de Saúde do Município divulgou em seu boletim na segunda-feira, 08, o primeiro óbito. Trata-se da senhora Maria Rosa de Sousa, moradora do Distrito Itatiaia.
Ainda de acordo com o boletim, desde o início da pandemia já foram confirmados 524 casos, 515 recuperados e 09 ativos.
Boletim do Estado mostra dois óbitos. Números de casos também diverge
A Prefeitura divulgou o primeiro óbito na segunda-feira, 08, o boletim do estado mostra dois óbitos nesta terça-feira, 09, sendo assim os números estão divergentes. Aliás, quase que impossível encontrar números iguais nos dois boletins. O do estado tem sempre atraso na atualização e se considerar que ainda não foi atualizado, nos próximos dias deverá mostrar 3 mortes no município de São José do Jacuípe.
O boletim do estado mostra divergente em relação aos casos confirmados 497 ( 27 menos em relação ao boletim municipal).