O Esporte Clube Vitória não completou 24 horas fora da zona de rebaixamento e está de volta, com os resultados favoráveis de times que estão na parte de baixo da tabela e que assim como o Leão, fizeram o dever de casa.
O Brusque jogando em casa venceu o CRB por 1 a 0 com gol de Thiago Alagoano aos 38 minutos do segundo tempo.
Já o Londrina começou perdendo para a Ponte Preta jogando no Estádio do Café. A Macaca abriu o placar através de Moisés com apenas dois minutos de bola rolando. Mas o Tubarão foi em busca da virada e conseguiu chegar ao empate através de Zeca cobrando uma penalidade aos 20 min e a virada aconteceu aos 40 através de Salatiel.
O Leão torcia ao menos pelo empate nos dois duelos e a situação que tinha sido de alívio após dois triunfos seguidos de 3 a 0 contra o Vasco fora e o Cruzeiro no Barradão, já não depende de si para continuar na série B.
O rubro negro baiano caiu duas posições na tabela e agora está em 18º com 40 pontos. em 17º o Londrina com 41 é o primeiro do Z4 com 41 pontos, mesma pontuação do Remo (16º) e Brusque (15º), porém o time paraense e o catarinense vencem nos critérios de desempate.
O Vitória vai precisar manter a pegada e vencer o CRB em Alagoas que ainda está na briga por uma vaga no G4 na próxima segunda-feira, 22, mas antes vai precisar torcer para o o Brusque não vença o Operário-PR em casa na sexta-feira, 19, e o Londrina não ganhe do Vila Nova Fora de casa.
Outro time que está na briga para não cair e ainda joga na rodada, o Remo recebe o Goiás. Bom para o Vitória é e derrota do Leão Azul.